terça-feira, 28 de julho de 2009

Entrevista com Baga


Cenário Zine --Ae camaradas do Baga é com grande satisfação trazer para esse pequeno espaço tosco uma entrevista com vocês, meus brothers. Gostaria de iniciar essa troca idéias perguntando como surgiu a banda ?

Daniel --Fala Fino!!! Em primeiro lugar a satisfação é toda nossa de participar desse seu zine totalmente voltado ao underground. O Baga surgiu no 2º semestre de 2008 mais precisamente no mês de setembro, de inicio o baga iria ser um projeto comigo(Daniel) fazendo os vocais e o Bruno iria gravar as cordas e a batera, ai acabou que conhecemos o louco do Antônio que também se identificou muito com nós, e de primeira pensamos esse é o cara pra tocar guitarra no baga e daí começamos a ensaiar e deu no que deu.

Bruno--Entre pigarros e fumaças... ao caminho do parque de diversões....rsrsrsr

Cenário Zine Referente ao nome da banda gostaria de saber se é verdade que o surgimento do nome Baga é uma referência a "cannabis sativa".Como é a postura de vocês sobre a discussão sobre a descriminização da maconha ?

Bruno--A origem do nome da banda ainda é um segredo, somente os integrantes sabem esse segredo, mas quanto a descriminalização da erva, acho que não faz mal algum, so faz mal na cabeça de quem quer fazer o mal, pois o mal não esta e garrafas de álcool entorpecentes ou outras substâncias, mas sim e na mente humana, que é suja e doentia. Poh, fala serio vagabundo fala que entra pra igreja pois fizeram besteira por causa do álcool das drogas, bla bla bla bla... um bando de filho da puta mal caráter, covardes !

Daniel---Com toda certeza!! Nós do Baga não consideramos a maconha como uma droga isso são para cabeças alienadas que aceitam tudo que ouvem por ai. A maconha começou a ser tratada como droga por puro preconceito, e não aceitamos isso de forma alguma e apoiamos a sua descriminilização e para isso acontecer é necessário um grande trabalho de conscientização, além de começar a gerar lucros para os governantes que eu creio que se isso acontecesse já estaria legalizada a um bom tempo.

Cenário Zine Falando sobre o som, quais foram as principais influências do Baga para construir essa total podridão ?

Daniel--Nossas influencias em termos de sons posso citar o ROT que é uma grande banda nacional e que infelizmente acabou deixando um legado para os fãs de grind, Haemorrhage, Regurgitate, Fuck the Facts, Eye Hate god, Gadget, as bandas nordestinas como o Frattelli, Scatologic Madness Possession, Expose your hate, Warsore, Lock Up, Napalm Death, Nasum, nas nossas grandes passadas rumo a nossas valas e também toda nessa desordem em que se encontra nossa sociedade, perdida na mentira, ganância, no consumismo cego destruindo nosso planeta. Grindcore é protesto.

Bruno--NAPALM DEATH!!!!!!! E é claro, o mestre Bezerra da Silva

Cenário Zine--Recentemente o Baga lançou sua primeira demo intitulada "A Caminho de Nossas Valas".Comente sobre esse material ?

Bruno--Poh tosqueira pura, tinha tudo pra ser um material de boa qualidade sonora, gravamos a batera no estúdio onde trabalho, mas demos mole no esquema, gravamos a guitarra na mesma sala, e o Tony tava muito doido no dia, a guitarra dele tava com o braço empenado e em outro ''tom'', quando fomos gravar as guitarras a vera mesmo, deu conflito uma com a outra, mas foda -se o lance e fazer rock e ficou bom pracaralho! Get a fire antes de escutar que tu vai ver se não é...

Cenário Zine--O Baga colocou a demo disponível para download.Como é relação da banda com internet e como vocês encaram que a cada 5 pessoas que vão baixar,somente 1 apóiam a cena, indo a show,adquirindo material com selos,distros etc...(Essa estatística é uma visão pessoal)

Bruno--O underground esta um morto vivo sem direção e desanimado com um bando de gente teleguiada,mas também não é generalizando, tem muita gente que ta no underground a muito tempo mantendo a mesma identidade desde cedo, sem negar suas raízes

Daniel--Sim,colocamos nossa demo para download com o intuito das pessoas conhecerem o Baga já que não podemos negar que a internet hoje em dia é um grande veículo de divulgação. Nossa relação com a internet é mais pelo lado da divulgação mesmo e também de fazermos contatos. Também concordo com a sua visão Fino, hoje em dia as coisas se tornaram muito mais fáceis, ou seja,é bem mais cômodo você ficar sentado em seu PC baixando tudo que vê, do que correr atrás dos materiais das bandas. Essas pessoas não significam nada,pois são parasitas que só sabem reclamar e não fazem nada para acrescentar.

Cenário Zine --Na atualidade o Baga vêem cada vez mais buscando seu espaço dentro da cena grind e principalmente pelo sua participação direta em eventos como "Grind Fest","Hell Fest" e "Crossover Fest".Fala uma pouco sobre esse eventos e como vocês vêem esse atual cenário carioca ligado a festivais,gig's e espaços para cena grind,hardcore, ou extremo em geral.

Bruno--Poh, os FEST!'s da CROSSOVER, GRIND e HELL, não são nada mais e nada a menos do que a vontade e a sede de fazer rock, e tentar fazer com que as pessoas relembrarem as raízes. Como o bom e velho SOBRADAO DO ROCK e o lendário GARAGE, a intenção, e fazer a cena se movimentar já que os poucos espaços que encontramos em nossa cidade, não é aberto para toda a galera, isso por causa; daquela má e velha panelinha e fulaninho canalha.

A cena underground carioca, nunca esteve pior, é uma patotinha escrota e fudida, com um bando de maluco pela saco e hipócrita achando que é “Deus” sem dar oportunidade a ninguém...

Daniel --Esses eventos são de uma importância muito grande pro Baga e para outras bandas por ser as nossas primeiras participações em eventos fazendo com que as pessoas conheçam nossos sons e nossas ideias além de trazer experiência e mais entrosamento para nós. Participaram também bandas que tão botando a cara no underground e que nunca tinham tocado no rio como o Praia de Vômito e o Scarce de São Paulo. Já o cenário carioca eu vejo que está voltando a crescer novamente se tratando de música extrema com mais festivais rolando e a firmação do bar do bigode na rua ceara como um grande point para esses tais eventos já que espaço pra tocar por aqui é muito difícil. Agora é manter esse ritmo e não deixar as coisas voltarem a estacionar novamente e para isso as pessoas tem que comparecer nos eventos, correr atrás e parar de reclamar um pouco.

Cenário Zine --Ultimo a entra na banda foi o Baiano (Apalmeirabananeira),gostei achei fudido adição desse insalubre brother nos vocais.Gostaria que falassem da entrada dele na banda,quais foram as mudança com essa entrada,se não estiver errado,ele não gravou a demo neh ?

Po fino, também achei fudido pra caralho o baiano é um grande brother nosso e com o fim da apalmeira ele tava com sede de voltar a tocar grind e nem rolou convite pra ele entrar na banda, ele começou a aparecer nos ensaios e a fazer vocal de forma natural e com o tempo foi se firmando na banda. As mudanças com a entrada dele são visíveis nas nossas novas músicas o som do Baga ficou bem mais brutal com seu vocal podre e doentio e ele não participou da demo.

Bruno--Baiano é muito doido..rsrsrs poh teve mudança alguma, só mais fumaça...rsrsrs

Cenário Zine --"Difunto",Chapakenti,Apalmerabananera e outras que desconheço,são bandas e projetos paralelos do Baga.Diz um pouco sobre essa bandas e projetos.

Bruno--Poh são bandas de rock! Podem escutar!

Daniel--Sim, o Difunto é um projeto goregrind do nosso guitarrista Antônio com a Evelyn, eles gravaram uma demo com o baterista Ronaldo que também é vocal do Scarce e do Dispepssia, pelo que eu sei no momento eles estão correndo atrás de um baterista.

Já o Chapakenti é uma banda que mistura crossover, HC e Rap que conta com o nosso baterista Bruno que toca baixo, em breve ta saindo material novo deles e a Apalmeirabananeira no atual momento eu posso dizer que a banda esta parada.

Li no fotolog da banda sobre futuros lançamentos,split's e conferi o link do clipe da banda.Conta sobre o que os insanos leitores dessa bagaça poderão conferi,em breve,sobre o Baga.

Daniel--Regravamos nossa demo recentemente no Studio Cativeiro em São Paulo com Baiano já fazendo parte dos vocais além de gravar também novos sons que serão totalmente para splits. Já posso adiantar que vai sair um 4 – WAY em MCD com as bandas (Baga, Homicide, Abortion da Eslováquia e o Survivors will be Shot Again do Canada), Um split tape com o D-creasing Life, 7’ep com o Bastards dos EUA e também um split em cd com os maníacos do The Violent Noise of Shit, e participaremos também de uma coletânea do selo Tamer of Crows e também estamos no aguardo do tão esperado split Baga e Dissgrama.

Bruno--Brutalidade sonora para aqueles que curtem o bom e velho heavy metal rock hard speed core soul...

Obrigado suas Pirañas,por terem cedido tempo, pro Maloqueiro postar depois isso na merda do Cenário Zine !

Bruno--É NOIXXXXX PARCERO SANGUE BOM!!!!

Obrigado a você Fino pelo espaço, grande batalhador do underground carioca, precisamos de mais pessoas como você. Queria agradecer também a todos que de uma forma ou de outra apóiam o baga indo a nossos shows, adquirindo nossa demo, demonstrando interesse na banda. Quem quiser saber mais sobre o Baga pode acessar nosso myspace (www.myspace.com/bagagrindcore)

Abraço a todos.





Nenhum comentário: