quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Plastic Fire



Esse feriadão de 7 de setembro colei num show aqui no RJ, no espaço chamado Planet Music, pico de vários eventos ligado ao undeground carioca, o mais marcante que pude conferi foi Fuck on The Beach e Vivisick (ambas do Japão) numa noite recheiada de violência sonora,bandas e amigos.Mas hoje venho falar sobre essa última noite resumidamente e rapidamente com poucas palavras. Amigos, Cervejas e Som. Para constar foi uma noite com as bandas Cardiac (SP), Rancore(SP),Skore,Chuva Negra(SP), Plastic Fire e Zander que se apresentaram para um público mediano, mas que concerteza marcou presença junto com todas as bandas,cantando,polgando e fazendo um dos mais "legais" que vi por lá, pela empolgação do público com as bandas.O que me motivou a estar escrevendo sobre a banda de hoje.





Plastic Fire, foi formada no início de 2006 com a intenção de trazer um hardcore, o que para alguns críticos,adoradores rótulos e divisões chamam de "melódico". Dentro da sua prosposta sonoricas o PF trazer além de sonoridade,reflexões em suas letrasobre questões humanas,sociais e gerais sobre o mundo, sem soar como um discurso massificante das suas opniões. Nesse 4 anos de bandas o PF passou por pequenas mudança no seu line-up, a saída de um guitarrista, a banda contava com duas guitarras no inicio, e saída também do baterista depois.Na linha de frente desde seu início o PF conta com Reynaldo (vocal),Roberto (baixo) e Daniel (guitar), e por último a entrar na banda foi Felipe (batera).Depois da 1° gravina da demo, em outubro de 2008 saiu 1° Cd E.xitência P.arcial , que um trabalho que só veio à confirmar a proposta que a banda tinha como objetivo,muito bem gravada,com hardcore reto ao mesmo tempo com melodias, pegadas rápidas e com letras muito bem elaboradas.Após inúmeros show dentro do circuto underground da região sudeste do país, há pouco tempo a banda fez um pequena tour pelo Nordeste com mostra o quanto a banda cresceu desde seu início.




No mês passado a banda já lançou seu 1° single "O preço de ser imparcial"(Capa abaixo e download), primeira música gravado do futuro trabalho que tem previsão se lançamento para novembro ou dezembro.Uma Faixa de 36 segundos de hardcore fudido e "redondinho" (uma opnião de um amigo).Mantém linha temática das letras.Puder conferi esse som ao vivo,antes de ouvi-lá a gravação sem dúvida me deixou na expectativa e ansiedade por esse novo trabalho. Gravado e mixada no estúdio Supefuzz do Gabriel Zander (Bil).


Download's Plastic Fire :



Resenhado por Anderson Fino e obrigado amore Nayara por me atura na sua casa!

Nenhum comentário: