quarta-feira, 20 de junho de 2012

Entrevista Elasticdeath.

Cenário Zine - Ae Rob,vamos começar falando sobre recente lançamento da Elasticdeath, a split com a banda escocesa “Wheelchair Wheelchair Wheelchair” que sai no formato LP recentemente pelo selo alemão “TVG RECORDS”. O que podemos esperar ?

ELASTICDEATH: As músicas desse split em LP foram gravadas em 2010, logo depois que o novo baterista Rafael F. entrou para a banda. A gravação/mixagem/masterização/produção foi tudo feita por nós mesmo, no bom e velho Do It Yourself! O som é o de sempre, Power Violence Alá Spazz/Crossed Out/Infest e turminha americana de bandas nessa linha!
(Elasticdeath split  Wheelchair Wheelchair Wheelchair formato vinil)
                                                                     
Cenário Zine - Além dessa split com escoceses, a Elasticdeath possui outras split e “ways”, fale sobre esses materias e as respectivas bandas participaram com vocês?

ELASTICDEATH: Temos também um split em CD com os indonésios do OBSESIF KOMPULSIF, que saiu em 2009 encabeçado pela Teriak Records (Indonésia), onde partciparam vários outros selos espalhados pelo mundo. O OBSESIF KOMPULSIF toca um mix de Grindcore/Fastcore/Power Violence e são bem conhecidos lá no país deles! A banda é ótima e tem outros materiais lançados!

Cenário Zine - “Monsters Inside Us” e “Terceiro Impacto”.A galera que num flagrou dá uma breve palavra sobre essa duas demos.

ELASTICDEATH: A demo “monster inside us” é a nossa primeira demo! É um som bem cru e mostra bem o início da banda! Foi muito bem falada quando saiu, em 2008. A demo “Terceiro Impacto” nada mais é que os sons do split em LP. Saiu em 2010, logo após sua gravação!

Cenário Zine - A sonoridade da Elasticdeath é Power Violence, muito influênciada pelo Spazz, que no inicio do anos 90, veio com esse hardcore mais rápido, com letras e temáticas, que creio que influênciaram muita a banda. Conte nos uma poucos sobre essas influências?

ELASTICDEATH: Sonoricamente, o Elasticdeath é influenciado pelas bandas de Power Violence norte-americanas, de todas as “ondas” do Power Violence! Ouvimos muito NO COMMENT, CROSSED OUT, LACK OF INTEREST, SPAZZ, INFEST, GET DESTROYED, AxRxMx, KNUCKLE SCRAPER, FINAL DRAFT, e etc e etc!!!
Liricamente, a banda se influência pela iconografia dos seriados japoneses como Spectreman, Ultraman e etc! Os problemas ambientais e sociais várias vezes retratados nesses seriados nos fazem criar letras abordando esses temas. E também, claro, o cotidiano nosso de cada dia.

Cenário Zine -Um dos temas frenquentes da Elasticdeath é imaginário nipônico com seus monstros e heróis. Vejo que tu amarra . fale um pouco sobre isso e seu acervo pessoal.

ELASTICDEATH: Isso. É tudo muito criativo, fantástico! O Spectreman é um herói que combate a poluição! Olha que coisa legal! É tudo muito inteligente! A cultura japonesa nos atrai bastante! Bom, eu tenho várias séries no meu computador ou gravadas em DVD. Caio também tem algumas séries bacanas! Somos viciados nisso! Hahahahahahahahahaha! A gente assiste anime também!

Cenário Zine -Voltando sobre o Power Violence no Brasil, teve uma epoca que surgiu inúmeras bandas do estilo e com prosposta diferentes. Cito as Nerd Attack, La Revancha, Triste Fim de Rosilene, Cüjo Sujo e entre outras. Mas infelizmente algumas acabaram e outras até estão voltando. Gostaria que você dissesse um pouco sobre esse momento de explosão do powerviolence e como hoje ele está pora aqui.

ELASTICDEATH: Muitas bandas acabaram mesmo! Uma pena! Tinham bandas muito legais por aqui, que quase ninguém conhecia, como o DxDxEx de SP. O LA REVANCHA voltou! O CATARRO também tá tocando de novo! Tem o LOVE STORY do nordeste, que é muito boa! Legal que aqui no Brasil, cada banda toca do seu jeito, digo, umas fazem um lance mais grindcore, outras mais fastcore... Creio que seja influência das bandas barulhentas do Japão, do CHARLES BRONSON e do HELLNATION! A Laja Records tem culpa nisso também!

Cenário Zine - Acompanho virtualmente sempre as atividade underground que vocês organizam na sua cidade, Resende/RJ. Fale um pouco sobre o que vocês fazem ?
ELASTICDEATH: A gente sempre organiza um show aqui, outro ali. Eu costumo filmar e editar algumas bandas, pela ULTRAVIDEOS, e colocar no meu canal no YouTube.

 Cenário Zine - Valeu Robinho e Elasticdeath pela entrevista e forte abraço e vida longa a Elasticdeath.

ELASTICDEATH: Rapaz, obrigado nos deixar falar um pouco sobre a banda! Significa muito para nós! Obrigado mesmo!

Link's Elasticdeath  

Para quem quiser nos ver na internet, tem o nosso 

BLOG 

FACEBOOK

BANDCAMP

YOUTUBE
WWW.youtube.com/robinzumbi 


Entrevista feita por Anderson Fino 




Nenhum comentário: