quarta-feira, 15 de julho de 2009


Dor De Ouvido

Cenário Zine diz:

Ae Enrique blz?Mó satisfação para Cenário Zine trocar umas idéias com você.Conheço a banda um tempo através de outros zines,mas conta começa história DxDxOx ?

• Enrique - DxDxOx :

Inicialmente valeu o espaço no zine! São essas atitudes que motivam a gente ainda a estar no underground!

Então, a banda começou em 1998, eram 3 manos que colavam em todos os shows undergrounds aqui em Campo Grande - MS, e decidiram fazer um som. No início o som era punk rock! Depois de uns ensaios, fui chamado pra fazer parte da banda, minha influência era mais do metal/death e também do hardcore mais pesado, o que influenciou a banda então a compor sons mais pesados, optando por misturar todas essas influencias. Lançamos algumas tapes e splits, e estamos aí até hoje.



Cenário Zine diz:

Dez anos na estrada para uma banda é uma história longa e fudida.Li em vários zine sobre as mudança no line-up da banda no decorrer dos anos.Desse início punk até atual som quem traz influências grind/crust/hardcore/death.Foi por causa dessa mudança ou foi amadurecimento da banda?

• * Enrique - DxDxOx :

Acho que pelo amadurecimento da banda. Na realidade todos nós temos as mais variadas influências em termos de rock, e também de outros estilos musicais. Falando por mim, sou um louco pelo barulho, noisecore, grindcore hehehe. Esse amadurecimento em termos de influências já estão registradas em nossa ultima gravação.

Cenário Zine diz:

As composições da banda como são abordadas?Há sentido especifíco ou o que passar nas idéais são difundidas através do esporro sonoro?

• * Enrique - DxDxOx :

Liricamente são situações percebidas pelos integrantes, pois hoje todos escrevem as letras. Musicalmente é uma colaboração de todos até criar o esquelto do som, daí vamos testando idéias e opiniões.

CCenário Zine diz:

Sou desconhecedor sobre o cenário ai no Mato Grosso conheço poucas bandas e alguns zines(lembro mas da amiga Dielli "Shit in WC").Poderia falar um pouco sobre o cenário underground(bandas ,zines,eventos,etc...) dai no decorrer desses dez anos de bandas até atualmente ?

• * Enrique - DxDxOx :

Então, somos de Mato Grosso do Sul, não Mato Grosso, muitos confundem. Sobre o cenário, Campo Grande tem um histórico de rock underground desde os anos 70, com a banda Zutrik, e chegou ao topo nos anos 80 com a banda de heavy metal Alta tensão, que gravaram 3 discos! Nos últimos anos, a cidade de Campo Grande está repleta de bandas undergrounds, de diversos estilos e para todos os gostos. Um ponto que chama a atenção é o fato de que sempre ocorrem shows por aqui, todo final de semana! A galera de Campo Grind, como a chamamos, respira rock!



Cenário Zine diz:

Hehehe preciso ver mais o mapa.Materiais lançados pode destacar para "noises" toda fúria do DxDxOx?

• Enrique - DxDxOx :



De materiais, temos:

* tape "Perturbação demo reh." - Nöise Mesmo Records - 1999

* Split tape/cd-r w/ Access Of Denial - Nöise Mesmo Records - 2000

* cd comp. (1 song) "NOISE FOR DEAF III" - Rotthenness Records - 2000

* tape "Unreleased Songs w/ Sampler" - Nöise Mesmo Records - 2001

* cd-r comp. (1 song) "THE YOUTH SHALL SING International DIY HxCx/Punk" - STOP'N GO! FANZINE - Indonesia – 2002 tape comp. (2 songs) "CGZINE Compilation HARDCORE vs. GRINDCORE" - Nöise Mesmo Records - 2003

* cd-r/tape comp. (2 songs) "Setembro Hc Caos Vol. 4" - Setembro Hc Caos Records - Brasil – 2004



* cd-r/tape comp. (2 songs) "Setembro Hc Caos Vol. 4" - Setembro Hc Caos Records - Brasil - 2004

* cd-r comp. (2 songs) "Won't give it and won't fuckin take it!" - Noise Attack Records - Filipinas - 2004



* coletanea Virtual ZONA PUNK vol. 2 - www.zonapunk.com.br

* coletanea Virtual Fuckkk - www.fuckkk.com.br

* split tape/cd-r w/ MONSTROMORGUE - Nöise Mesmo Records - 2004

* 4 way tape w/ JÄPÜRÄ NOISE PROJECT/PãoXCircoXViolência/CosmeDamião

Nöise Mesmo Records/Bandana Records/ElvisCore Records – 2004 Nöise Mesmo Records/Bandana Records/ElvisCore Records – 2004

* cd-r comp. (3 songs) "Destroy Music Now for a Better World Tomorrow 2" - DMN! Records - Brasil - 2004

* 3 way cd-r ANARKITRAN (Chile) / DxDxOx (Brasil) / GROTESKO (Chile) "Num Fuck!!" - Impetigo Prod. - Chile - 2005

* DxDxOx / VOZES DU ALÉN (PA) / DEMIAN (SP) / DISSECT (Finland) 4 way split cd-r By Purgatorius Records

* Coletânea HARDCORE MS (2 songs) - TOP SOM ESTÚDIO - 2006
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6IaERHs_m2HuhyphenhyphenuJAGP1uLfvQ8VcZ0tAqvBbly0k7iiu8xnrBHk4IeKlyvTNRJVAuctm6rbKXJL2Xb75EqUfJsMCi7az1MxJ67tdmpAIbzqa2jDuYXLr-Sj2Dz13Fx3H9BpRq1x7xTzUU/s1600-h/1232328201072_f%5B1%5D.jpg
Cenário Zine diz:

Nossa quase me perdi(heheheh).Falando nisso fale sobre JxNxPx(JäPürä Nöise Project).Como surgiu esse projeto ?

• Enrique - DxDxOx :

Era um projeto meu e do Artur (bateria), Tocavamos noisecore grind, sem ensaio, sem técnica, só barulho. Depois de um tempo tocando entrou o Alexandre no baixo, e gravamos o "Pessoas Morrem" demo cd-r, que teve uma ótima repercussão no meio e em revistas especializadas (não sei como) hehe. Abanda acabou em 2005. Hoje eu e Artur temos um projeto chamado "Death to God", grindnoise, mas não tem nada gravado ainda.

Cenário Zine diz:

Bem loko o som do JxNxPx.Material novo quando sai,ultimo lance q viu foi sobre o "Salvaremos a América e o Mundo" ainda um som na pré-mixagem.Ele já saiu ?



• Enrique - DxDxOx :



Então, esse som do DxDxOx vai estar na demo "O Inferno é só um lugar", que pretendemos lançar em breve. A demo terá 12 sons, gravação em estúdio, mais pesado e mais sujo. Em breve também sairão algumas coletâneas e materiais ao vivo que já foram encaminhados.





Cenário Zine diz:

Chegando 2008 previsão de rolê fora Mato Grosso Sul.Gigs,festivais e eventos ?



• Enrique - DxDxOx :

Sim, temos previsão de ir a SP, PR e MT, espero que role essas viagens, novas amizades e conhecer novas cidades sempre é bom!

Cenário Zine diz:

Seria bom rolar por aqui no RJ tmb.Ae Enrique muito obrigado mesmo por essa entrevista ao Cenário Zine,esse pequeno espaço estará sempre à disposição.Deixe os contatos e links pra galera conhecer melhor a banda?(Tô sem palavras pois foi bem dá hora esse mínimo tempo)



• Enrique - DxDxOx :

Muitíssimo obigado pelo interesse no trampo do DxDxOx, estamos aí fazendo hardcore / grindcore para todos que quiserem nos ouvir. A banda tem alguns endereços eletronicos com informações na internet:



http://www.myspace.com/dordeouvido

http://www.geocities.com/dordeouvido

http://www.tramavirtual.com/dxdxox

http://www.fotolog.com/dordeouvido

e o contato por email é: enriqueddo@hotmail.com

Valeu a todos que leram essa entrevista e lembrem-se: sejam vcs mesmos, isso que vale! Um forte abraço!





Entrevista Anderson Fino

3 comentários:

Marcus Vinicius Costa disse...

fala anderson, ficou legal a entrevista com DxDxOx, camaradas meu aqui!


abraxXx

Unknown disse...

é noise!!!!
Abrax
Enrique

Unknown disse...

dordeoreia!!! guerreiros do underground!