segunda-feira, 12 de julho de 2010

Western Day


Western Day é tem com proposta fazer um grincore nos moldes noventista com bastantes influências "modernas", da zona sul paulistana, foi formada em meados de 2007. Desde começo de suas atividades WxDx só contou com a saída do baixista, Junior. Sua primeira apresentação foi em Sk8, um pequeno espaço da cena local. Sua segunda apresentação já foi ao lado das fudidas Are you God?, Life is a Lies e Discarga e outras que mais a frente também fortaleceriam o cenário underground como Levante (RIP),Que fim levou Valdir ? e CxPxAx (RIP) no 2° Piraporinha HardCore , desde então, banda seguiu em frente na luta dentro do seu espaço na cena já apresentou com inúmeras bandas fudidas no cenário brasileiro e também como as gringas : Onanizer (Rep Tcheca),Still On (Colômbia) Project Hopeless (Grécia),Mundano (Chile), Meinhof (UK) e Napalm Death (UK) & Suffocation (USA),vixi essas últimas duas sem comentários.



Sua primeira gravação veio março de 2009, no Estúdio Pucci do Henrique Pucci, batera do Paura, a DEMO (download) foi produzida por Carlos do Fim do Silêncio, de qualidade é muito boa, muito audível. Abertura fica por conta da faixa “HAHAHAHA !!!” com uma levada de guitarra bem puxada para hardcore, logo, você não preveria o esporro sonoro que virá, 48 segundos de destruição.”Correndo pela mata” reta 25 segundos e acabou é grind, tanto que quando você mal percebe já está na faixa “Amén” faixa fuderosamente bem tocada pelo batera e numa mescal de vocais num bem feita.”Ser humano ser banal” é faixa mais cadênciada da demo, lembra um pouco essas bandas modernas de deathcore . De encerramento vem a fudida faixa “Falar é fácil,difícil é fazer”. Precisa falar mais alguma coisa.Ainda que nos moldes modernos com tantas influências, o que num é de agrado de alguns, WxDx é das bandas que tem batalhado pelo seu espaço dentro do underground e alcançado bom resultados.Agora baixem a DEMO(download) e tirem suas conclusões. As influências do Western Day são "Are you God?", Hutt e Ração para José (RIP) antiga da região do "Capão Redondo', aréa dos manos da Wx Dx .


(Foto no Hangar 110, com antigo Baxista Jr-Bolinho Podre Fest)


Formação:


Raphael-Guitar
Alex-Guitar
Diogo-Vocal
Carlos-Vocal
Mutila-Bass
Henrique-Drums


Link's Western Day :

Orkut perfil da banda.

Myspace

Fotolog

Western Day estará em Curitiba tocando ao lado de "Job For Cowboy" nesse final de semana. e segue ai flyer.


Download da demo Western Day

Anderson Fino

Força e vida longa a Wx Dx.



4 comentários:

Bar do Moe's disse...

Aew, Essá Banda éh dakelas q faiz o bang parecer facil, mas nem éh, eles tão sempre nos corres aii..!

tão sempre juntos q eu to ligado e éh assim q tem q ser..!

sóh desejo boa sorte aew mulekda em curitibaa..! ^^

aWay.!

Anônimo disse...

Caraio achei esse blog nos outros relacionados , essa banda toco aqui em curitiba , Grindcore do caralho mulekecada dahora .
HUMILDADE TOTAL VARIAS GANJAS HAHA .
BOA CAMINHADA PRA VOCES RAPAZIADA TUDO DE BOM !!!

In Status Grave disse...

Fudido Family Grindcore !!!

Anônimo disse...

Nostalgia e nois zika